O Passo Fundo iniciou os treinamentos de preparação para a Divisão de Acesso e agendou, para a próxima terça-feira (19), um jogo-treino contra Sindicato dos Atletas, no Estádio Vermelhão da Serra, para preparar melhor a equipe. Sob o comando do técnico Leandro Machado, o clube tem utilizado um misto entre jogadores profissionais e atletas das categorias de base nestes primeiros dias de trabalho.
Até o momento, o clube anunciou seis contratações: os goleiros Adilson Santos e Mateus Eduardo, o zagueiro Vinicius Brito, o lateral-esquerdo Paulo Henrique, o meio-campista Wallacer e o atacante uruguaio Lucas Pazos.
Porém, mais 12 atletas já participam dos treinamentos com o restante do grupo e serão anunciados nos próximos dias. Assim, o elenco conta com 18 atletas profissionais e outros nove das categorias de base, em um total de 27 jogadores à disposição de Leandro Machado.
Para o treinador do Tricolor, o momento é de fazer os atletas assimilarem a metodologia de trabalho. Algo importante para quem montou um grupo às pressas. O próprio técnico foi anunciado em 15 de fevereiro e a montagem do elenco começou após a sua chegada.
— Primeiro é fazer eles entenderem aquilo que a gente pensa de futebol, né? A forma que a gente gosta que aconteça a movimentação, tanto defensiva como ofensiva, e que a equipe se comporta na questão de intensidade — explicou Leandro Machado.
A reportagem de GZH esteve no treino do Passo Fundo na tarde de quinta-feira (14). Antes das atividades, o treinador conversou com o grupo no vestiário. Em certo momento, foi possível ouvi-lo dizer para os jogadores que o objetivo é subir para a elite do futebol gaúcho, mesmo diante das dificuldades.
— A gente veio para esse objetivo, a finalidade é essa. Sabemos que não é o clube que mais gasta dinheiro, sabemos que tem todas as dificuldades do mundo. A gente veio para cá e todos sabem, os atletas sabem que vão ter dificuldade de logística, mas que isso não é motivo para a gente desviar o foco. Você não pode não vir para um trabalho não pensando em qualquer objetivo. O objetivo da Divisão de Acesso é subir — destacou.