São Luiz e América-RN se enfrentarão na segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (13), em Natal. Ambos lutam pela classificação e pelo prêmio de R$ 2.205 milhões. Essa será uma oportunidade de revanche para os gaúchos, pois na única vez em que as equipes se enfrentaram, o time potiguar levou a melhor.
Os clubes se encontraram na primeira fase da Copa do Brasil, no dia 2 de maio de 2020. Naquela ocasião, o duelo aconteceu no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A classificação era decidida em jogo único e o América-RN tinha a vantagem de jogar pelo empate. E foi isso o que aconteceu.
Quem comandou as principais ações daquela partida foi o São Luiz, que aproveitou o jogo defensivo do adversário. No entanto, o destaque da partida foi o goleiro Ewerton, do time visitante. Ele fez quatro defesas difíceis, que impediram a vitória gaúcha e manteve o placar em 0 a 0, garantindo a vaga para a equipe do Mecão, que faturou R$ 650 mil pela classificação. Depois, o América-RN eliminou o River-PI na segunda fase, mas na terceira foi eliminado pelo Juventude.
Quase quatro anos depois daquela partida, os times voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil, desta vez, no Rio Grande do Norte, na Arena das Dunas. Agora, quem vencer ficará com a vaga e, em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.