Depois da eliminação do Campeonato Gaúcho neste sábado (9), com a derrota para o Inter por 3 a 0, as atenções do São Luiz se voltam para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (13), o Rubro encara o América-RN, às 21h30min, pela segunda fase da competição mais democrática do País.
Como o confronto será em Natal, a equipe de Ijuí inicia neste domingo (10), o deslocamento até a capital do Rio Grande do Norte. O voo está marcado para o meio-dia. A delegação fará uma escala em São Paulo e depois partirá rumo à cidade Potiguar, com previsão de chegada no final da noite. O planejamento do técnico Alessandro Telles é realizar dois treinamentos, um na segunda-feira (11) e outro na terça-feira (12). Os trabalhos deverão acontecer no Estádio Frasqueirão, do ABC, rival do América-RN.
O São Luiz precisa da vitória no tempo regulamentar para garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, o jogo irá para os pênaltis. O ganhador do confronto receberá mais R$ 2,205 milhões por avançar à próxima fase.
Copa FGF
No segundo semestre do ano, como de costume, o São Luiz deverá jogar a Copa FGF. Nas últimas duas edições, o clube sagrou-se campeão da competição e, assim, herdou vaga para disputar a Copa do Brasil dos anos seguintes.
Outro caminho para garantir a classificação para a Copa do Brasil seria através do Gauchão, mas como acabou sendo eliminado nas quartas de final, terá que definir sua participação ou não através da Copa FGF.
Seguindo a calendário de competições da Federação Gaúcha de Futebol, a competição deverá iniciar em 7 de agosto e terminar no dia 17 de novembro.