Após a eliminação do São Luiz no Gauchão, neste sábado (9), o técnico Alessandro Telles fez uma avaliação da derrota contra o Inter e também do desempenho do clube na competição. Apesar de ter encerrado sua participação nas quartas de final, o Rubro conquistou uma vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025.
— Tivemos uma dificuldade muito grande, mesmo fazendo uma linha de cinco. Mudamos um pouco, tentamos ficar no mano a mano e sofremos mais ainda. Hoje fizemos um jogo abaixo do que vínhamos fazendo. Hoje não tivemos a felicidade de propor o jogo e contra uma equipe como a do Inter, sabemos que qualquer erro pode ser fatal— disse Telles, que completou:
— Nossa campanha foi boa dentro daquilo que nós projetamos nas metas e objetivos para o campeonato. A equipe está de parabéns por tudo aquilo que apresentou. Se eu tivesse que modificar algo, seriam em duas partidas. Mudaria a forma com que jogamos contra o São José; não jogaria numa linha de cinco. E mudaria a forma com a qual jogamos em Bagé, a partida contra o Guarany foi a que temos tivemos atitude.
Para o treinador, a equipe terá mais algumas horas para assimilar a derrota contra o Inter. Isso porque o time de Ijuí inicia neste domingo (10), ao meio-dia, o deslocamento até a capital do Rio Grande do Norte, quando na quarta-feira (13), enfrentará o América-RN pela segunda fase da Copa do Brasil. Se avançar, este poderá ser um feito inédito para o São Luiz, que nunca chegou à terceira fase da competição.
—Podemos sentir a derrota hoje. Amanhã já viajamos para Natal e temos que virar a chave. Teremos um jogo difícil, diante de um time que se sagrou campeão estadual nos últimos dias, diante do seu maior rival, o ABC. Eu gostei da equipe deles, é bem montada e estruturada. Lá vamos jogar diferente do que jogamos aqui. Teremos uma formação que usamos muitas vezes no Gauchão e acho que o time tem totais condições de fazer uma grande partida e conseguir a classificação. Teremos a chance de escrever mais uma linha na história do clube — frisou.
O São Luiz precisa da vitória no tempo regulamentar para garantir a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, o jogo irá para os pênaltis. O ganhador do confronto receberá mais R$ 2,205 milhões por avançar à próxima fase.