O São Luiz encerrou sua participação no Campeonato Gaúcho 2024. Neste sábado (9), pela partida das quartas de final da competição, o Rubro perdeu para o Inter por 3 a 0 e agora irá focar na sequência da temporada. Enner Valencia, Igor Gomes e Maurício anotaram os gols do Colorado.
Na quarta-feira (13), o São Luiz terá outro jogo decisivo e que pode render R$ 2,205 milhões aos cofres do clube. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o time de Ijuí irá enfrentar o América-RN, às 21h30min, na Arena das Dunas, em Natal. O Rubro precisa da vitória no tempo regulamentar para garantir a classificação para a terceira fase da competição. Em caso de empate, a decisão para descobrir quem avança será nos pênaltis.
Do outro lado, o Colorado volta a jogar pela Copa do Brasil contra o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. O confronto será disputado em Brasília, na quarta-feira (13), às 20h. Pelo Gauchão, a partida de ida deve ocorrer no próximo final de semana, contra Guarany-Ba ou Juventude.
O jogo
O Inter iniciou a partida trocando passes e logo aos dois minutos conseguiu inaugurar o placar contra o São Luiz no Beira Rio. Igor Gomes acionou Bustos na direita, que cruzou na área para Enner Valencia cabecear para o fundo da rede e fazer 1 a 0.
Apesar do gol logo no início, a equipe Colorada não diminuiu a intensidade e continuou propondo jogo e sendo mais efetivo na hora de finalizar. Aos 16’, após cobrança de escanteio curto, Alan Patrick cruzou para Igor Gomes, que apareceu sozinho na área para tocar de cabeça para ampliar o marcador: 2 a 0.
Aos 23’, quase o terceiro gol dos donos da casa. Valencia passou entre dois marcadores e deu um passe para Wanderson, que bateu rasteiro para defesa do goleiro Luiz Felipe.
O São Luiz teve a oportunidade de diminuir a diferença aos 36’. Em uma cobrança de falta, Gabriel cruzou na área e Bruno Jesus cabeceou para fora.
Na volta do intervalo, os times diminuíram a intensidade apresentada na primeira etapa. Entretanto, o São Luiz mudou a postura e tentou impressionar o Inter logo aos três minutos. Na reposição de bola, Gabriel Davis dominou e tentou finalizar de primeira, mas o chute saiu mais forte do que o esperado e foi para a linha de fundo.
Aos 8', os visitantes tentaram chegar novamente. Após lateral na área, a bola sobrou para João Vitor, que pegou de primeira e mandou à direita da meta, para fora.
O Inter apresentou perigo aos 23'. Em uma troca de passes, a bola sobrou para Maurício, na entrada da grande área, mas na hora da finalização, o meia colocou muita força e mandou para fora.
Aos 33', o Colorado perdeu outa chance. Maurício serviu Alario, que recebeu livre, mas bateu para fora, com a bola raspando a trave.
Depois de várias insistidas, o Inter não desperdiçou a oportunidade e ampliou o placar no Beira Rio. Aos 38', Lucca avançou pelo meio, se enroscou com Thalheimer e deixou a bola para Maurício, que conduziu e empurrou para o fundo da rede para fazer o terceiro e decretar o resultado final: 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
Inter (3)
Anthoni; Bustos; Vitão, Igor Gomes (Robert Renan, 32'/1ºT) e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes, 21'/2ºT); Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson (Hyoran, 21'/2ºT); Alan Patrick (Lucca, 34'/2ºT) e Valencia (Alario, 21'/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.
São Luiz (0)
Luiz Felipe; João Vitor, Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Lucas Hulk (Felipe Baiano, int.) e Gabriel Davis; Borasi (Vini Peixoto, 22'/2ºT), Dal Pian (Diogo Sodré, 14'/2ºT) e Gabriel Pereira (Gabriel Morbeck, int.); Lucas Souza (Ramires, 31'/1ºT). Técnico: Alessandro Telles.