Após o empate em 1 a 1 com o River-PI, fora de casa, jogadores e comissão técnica do Ypiranga comemoraram a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Porto Velho. Com a vaga, o grupo acredita que ganha moral para tentar reagir e sair da zona do rebaixamento do Gauchão.
O capitão Gedeilson valorizou o poder de reação do time no Piauí. Após sair perdendo, o Canarinho buscou o gol da classificação aos 42 minutos do segundo tempo.
— A gente sabe que a passagem de fase era muito importante. Era um jogo isolado, que a gente se mobilizou bastante. Sabemos o quanto é relevante para o clube e para nós atletas também — destacou.
Mesmo depois da classificação e de garantir o prêmio de R$ 950 mil, o foco ainda é o Gauchão. O Ypiranga está na penúltima colocação com oito pontos, precisa pontuar nas últimas duas rodadas para espantar o fantasma do rebaixamento e ainda sonhar com a classificação para as quartas de final. Para Gedeilson, o time está evoluindo nas últimas partidas e isso pode ser determinante na reta final do Estadual.
— No Gauchão isso nos dá uma força a mais. A gente vem fazendo jogos bons na questão de reação. Isso mostra que a gente está no caminho certo. Acho que o Ypiranga está crescendo no momento certo. Não tem nada perdido no Gauchão. É esse espírito que temos que levar agora.
Luta para fugir do rebaixamento e sonho de chegar à próxima fase
O técnico Tiago Carvalho destacou a superação da equipe de Erechim na partida contra no River-PI, mas afirma que o time precisa melhorar o seu desempenho.
— O campo é pesado, o jogo foi difícil e precisávamos ter paciência. Isso nos dá confiança. Precisamos colocar mais qualidade em algumas situações para que possamos estar mais equilibrados nas próximas partidas — destacou o treinador.
O treinador garantiu que não falta empenho por parte dos atletas e acredita em resultados positivos nas últimas rodadas do Gauchão. Para o comandante do Canarinho, a vitória virou obrigação.
— Fico feliz pela dedicação de todos os atletas. É algo que vejo desde a minha chegada. É espetacular. Claro que temos que melhorar para que as vitórias cheguem com tranquilidade. Falta pouco, tem muita coisa boa acontecendo. Temos duas finais e precisamos ganhar. Não há outro resultado. Não tem empate mais. A necessidade de vencer é grande.
Mesmo lutando contra o rebaixamento, Thiago Carvalho ainda mantém esperanças de classificação para as quartas de final do Gauchão.
— É um sonho meu de sair dessa situação e, como está perto, podemos atingir a classificação — concluiu.
O Ypiranga volta a jogar na segunda-feira (26) contra o Santa Cruz, fora de casa, pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. A última partida será no dia 2 de março contra o Brasil de Pelotas, em Erechim.