O Passo Fundo Futsal (PFF) está encerrando 2023 com o anúncio de um pacote de reforços para 2024. Na última sexta-feira (28), o clube anunciou quatro contratações.
Entre as novidades, dois jogaram a última temporada no futsal gaúcho. Os alas Nenê, que estava na Sercesa; e Samuca, que jogou pelo Horizontina, junto com o técnico Flavinho Cavalcanti.
Os outros dois reforços vêm do exterior. O pivô Araça, vem do Monastir kosmoto, da Itália. O jogador tem 39 anos e fez a maior parte da carreira na Europa, principalmente em times da Espanha. Além dele, o clube apostará em Victor Ponce. Ele tem 22 anos e estava no futsal do Azerbaijão. Antes, ele defendeu o Sertãozinho (SP) e o Lages (SC).
O Passo Fundo deve se apresentar para a pré-temporada no início de fevereiro. O técnico Flavinho Cavalcanti espera contar com 20 jogadores no elenco que irá disputar o Gauchão, o Brasileirão, a Copa dos Pampas e em março competirá na Supertaça Farroupilha.
O presidente do clube, Marcio Patussi, confirmou que deverá anunciar mais dois reforços no início do ano. A ideia é contratar pelo menos um jogador de renome nacional.
— Assim como aconteceu em 2023, queremos ter uma peça de renome para estar no nível Cabreúva e Samurai — destacou o dirigente.