O Gauchão de Futsal terminou neste domingo (10), em Carlos Barbosa, com o título da ACBF sobre a Uruguaianense. Mesmo sem disputar a final, o Passo Fundo Futsal (PFF) esteve representado na cerimônia de premiação para o clube, que recebeu o troféu de terceiro lugar e para o pivô Matheus Gaúcho, que recebeu o troféu de artilheiro da competição.
Matheus encerrou a sua participação no campeonato como artilheiro com 20 gols marcados. Esta foi a segunda vez que ele fica com o posto de goleador. Em 2021, ele atingiu a marca de 31 gols pelo Passo Fundo no Gauchão.
— É gratificante ser artilheiro mais uma vez. Fico muito feliz, porque é um campeonato muito difícil. Preciso deixar bem claro que não fiz nada sozinho. Fiz os gols com ajuda dos meus companheiros de equipe — comemorou o jogador, ao valorizar os companheiros de time.
O ídolo da torcida passo-fundense seguirá no time em 2024. Matheus Gaúcho, que está desde 2019 no clube, confirmou a renovação do seu contrato e jogará a sua sexta temporada na cidade. O ano que vem promete ser histórico para o clube, que deverá participar da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal.
— Quero ser campeão com o Passo Fundo. Projeto títulos. Os prêmios individuais são consequências, espero fazer um bom ano, como os anteriores foram também. O importante é chegar aos objetivos do clube que são títulos — comentou.