Dois dias depois de anunciar o desligamento de Tiago Bortolon, o Passo Fundo Futsal (PFF) já tem novo treinador. Flavio Cavalcanti, que estava no Horizontina, será o comandante do time na temporada 2024.
Cavalcanti se despediu nesta semana do Horizontina, onde conquistou a Copa dos Pampas 2023. Inclusive, eliminou o PFF na semifinal da competição. Antes, o treinador já comandou as equipes do São José (SP), Dracena (SP) e Guarani, de Frederico Westphalen.
O presidente do Passo Fundo, Márcio Patussi, afirmou que Cavalcanti foi a primeira opção do clube para substituir Bortolon.
— Quando tomamos a decisão de trocar de técnico, olhamos o mercado e procuramos o seu agente para fazer a proposta. É um treinador que tem um sistema tático que agrada a boa parte da direção do clube. Com jogo rápido e intensidade. Queremos isso no ano que vem — disse o presidente.
Além do treinador, o clube tem outra novidade na comissão técnica. Fernando Matzenbacher, que estava no São Lourenço (SC), será o preparador físico. Apesar disso, é conhecido pelo clube, pois o profissional é natural de Passo Fundo.
Conforme Patussi, o novo treinador terá “carta branca” para montar o elenco para a temporada 2024. O mandatário do clube acredita que o elenco para a próxima temporada deve estar praticamente completo nos próximos 10 dias. Cavalcanti, inclusive, já sabe quais atletas quer manter no time e os nomes para contratações.