Na noite de terça-feira (5), o Passo Fundo Futsal (PFF) anunciou o desligamento do treinador Tiago Bortolon. O técnico assumiu o clube em agosto deste ano em meio à disputa do Gauchão e da Copa dos Pampas.
O treinador fez a sua estreia em 11 de agosto, em Passo Fundo, na vitória sobre a AVF, de Vacaria, por 4 a 3, pelo Gauchão. Ele chegou para ocupar o lugar do técnico Giba, que teve o trabalho questionado pelo desempenho irregular fora de casa.
Bortolon manteve o PFF entre os quatro primeiros colocados do Gauchão e ajudou a manter o time com 100% de aproveitamento em casa na competição. Além disso, conduziu a equipe até as semifinais da Copa dos Pampas e do Gauchão.
— Talvez, não tenhamos atingido os objetivos de forma plena. Acredito que o terceiro lugar do Gauchão é importante. O PFF só passou disso uma vez, quando chegou na final em 2020. Talvez, a expectativa fosse um pouco maior. Como não atingiu todos os objetivos é normal acontecer o desligamento — disse o treinador para GZH.
Ele comandou o time em 21 partidas e deixa o clube com 68,25% de aproveitamento. No entanto, o desempenho do time longe da Arena Comercial não teve o mesmo retrospecto. Em 11 jogos fora de Passo Fundo, foram três vitórias, três empates e quatro derrotas. O aproveitamento foi de 40%.
— Entramos num momento difícil, quando a equipe não estava tendo resultados, tampouco tinha desempenho contínuo. Acredito que tivemos uma recuperação importante no ano com solidez no Gauchão e na Copa dos Pampas. Passou a tomar menos gols. Fomos uma equipe dura de ser batida — avaliou Bortolon.
Sobre a decisão do clube, o treinador revelou que gostaria de seguir o trabalho para a próxima temporada, mas afirma que respeita a decisão da diretora.
— Gostaria (de permanecer). Mas neste momento não tem sentido falar sobre isso. Respeitamos a decisão da diretoria. É um clube que a gente tem carinho e admiração. Isso não vai acabar agora. Vida que segue. Quem sabe a gente se encontra de novo mais adiante — finalizou.
Números de Tiago Bortolon no Passo Fundo
- 21 jogos
- 13 vitórias
- 4 empates
- 4 derrotas
- 68,25% de aproveitamento
Atletas de saída
Nesta semana, o Passo Fundo Futsal ainda anunciou a saída do ala Jackson. Outro atleta de renome, Cabreúva também confirmou em suas redes sociais que não permanecerá no time em 2024.