A temporada 2023 recém terminou para o Passo Fundo Futsal (PFF) e, até por isso, o pensamento já está no ano que vem. Depois do anúncio de Flavio Cavalcanti para comandar a equipe, o clube já iniciou o planejamento e a montagem do elenco para 2024.
Conforme o treinador, as negociações foram muito rápidas. Assim que o seu agente o informou sobre o interesse, as conversas iniciaram.
— Meu agente entrou em contato no domingo (3) à noite falando do interesse do Passo Fundo. Começou a negociação. Eu ainda tinha contrato até o fim de 2024 em Horizontina, mas os dois clubes se acertaram. Na segunda-feira (4) de noite a negociação foi fechada — lembrou Cavalcanti.
O novo técnico do Passo Fundo elogiou o clube, que deverá participar do Campeonato Brasileiro de Futsal no ano que vem.
— O Passo Fundo é uma grande equipe, que tem grandes ambições e uma delas é jogar competições nacionais. Tem ótima estrutura e é bem conceituada. Estou motivado para montar uma equipe competitiva. Teremos várias competições em 2024 — ressaltou.
Tanto o treinador quanto a diretoria pretendem manter parte do elenco que levou o time até as semifinais da Copa dos Pampas e do Gauchão. O presidente do PFF, Marcio Patussi, confirmou que o clube renovou contrato com nove atletas: os goleiros Bigode, Queixo e Brustolin; com o fixo Paulo Victor; com os alas Guto, Alan e Coito; e com os pivôs Matheus Gaúcho e Pato.
— A gente sabe que é importante ter uma base. O Passo Fundo já tinha uma boa equipe. A ideia é começar o trabalho com essa base. Vamos atrás de peças que faltam. Gosto de uma equipe bastante intensa, que marca forte. É isso que o torcedor pode esperar para o time no ano que vem — destacou.
Estão de saída, o goleiro Aduatti, os fixos Carapiá, Potengi e Cabreúva, e os alas Jackson, Gamarra e Rômulo.
Conforme o presidente do Passo Fundo, o novo treinador terá “carta branca” para indicar atletas para o elenco do ano que vem. Cavalcanti adiantou à GZH que a busca será por um ala-direito, um ala-esquerdo e um fixo.
— Passei alguns nomes e eles sugeriram outros. Estamos conversando com alguns jogadores, mas as negociações estão avançadas — informou o treinador.