A equipe do Carazinho já está na Fronteira do Estado para o jogo decisivo das quartas de final do Gauchão de Futsal 2023. Na terça-feira (14), às 21h, o time enfrenta a Uruguaianense no duelo que vale uma vaga entre os quatro melhores do Rio Grande do Sul. A partida será transmitida pelo YouTube de GZH.
A delegação do time de Carazinho desembarcou em Uruguaiana na manhã desta segunda-feira (13). A programação do time prevê atividades físicas e um treino na manhã de terça-feira. A ideia é realizar trabalhos leves, pois o clube vem de uma sequência de jogos. No sábado (11), venceu o São José por 4 a 2, em Cachoeira do Sul, pelo jogo de ida da semifinal da Série Ouro.
Para o confronto na Fronteira, o Carazinho terá a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal, pois no jogo de ida goleou por 7 a 1. Se for derrotado, haverá prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a decisão irá para os pênaltis.
Para conseguir a classificação, o Carazinho terá de enfrentar a força da torcida adversária, além de lidar com outros fatores, como o tamanho da quadra, por exemplo. Esses fatores deverão dificultar a vida do time carazinhense.
— A gente sabe que a torcida faz muita pressão, mas principalmente o tamanho da quadra, que tem 36 metros. Estamos acostumados com uma quadra de 40. Claro que o time pode sentir isso. O torcedor não entra em quadra. Mas para isso precisamos entrar concentrados, competindo, dando o nosso melhor. Fazendo isso podemos reverter a pressão para o nosso lado. Se a gente se impõe, as coisas ficam mais fáceis — argumentou o técnico Nuno.
A tendência é que o treinador possa contar com time completo contra a Uruguaianense. No entanto, há duas preocupações. O ala Salah e o fixo Jhow têm sentido dores musculares devido à sequência de jogos e serão reavaliados antes da partida para saber se terão condições de atuar.