O Carazinho se impôs em casa, fez 7 a 1 na Uruguaianense, neste domingo (29), e largou em vantagem nas quartas de final do Gauchão. Os gols foram marcados por Nenê (três vezes), Biéh, Bagatini, Araya e Renatão. Japa descontou para o time de Uruguaiana.
Jogando em casa, Carazinho tomou a iniciativa da partida e criou as primeiras oportunidades da partida. O pivô Bieh, quando faltavam 17min30seg abriu o placar. Nenê e Bagatini ainda ampliaram, enquanto Japa descontou para Uruguaianense, com o resultado indo para o intervalo de 3 a 1.
Na segunda etapa, buscando se recuperar no jogo, o técnico Fabinho Gomes adotou uma postura mais ofensiva para a Uruguaianense. No entanto, a estratégia beneficiou Carazinho, que teve os contra-ataques à disposição para ampliar e marcar mais quatro gols.
Os pivôs Pedro Torres e Caio Jr, da Uruguaianense, foram expulsos e estão fora do jogo de volta, previsto para 14 de novembro, em Uruguaiana. Nesta partida, a equipe da casa espera contar com o goleiro Victor Espíndola, que está lesionado.
Antes do duelo decisivo, Carazinho terá compromissos pela Copa Sul e Copa RS. Em Uruguaiana, o time do técnico Nuno terá a vantagem de empatar para avançar às semifinais. Uma vitória da Uruguaianense levará a decisão para a prorrogação.