O passo-fundense Maicon Mancuso levou o nome da cidade do norte do Estado ao pódio da Maratona Internacional de Porto Alegre, neste sábado (3). O atleta foi o mais rápido a concluir o trajeto de 21 quilômetros da meia maratona, em pouco mais de uma hora.
O evento começou logo cedo, pela manhã, em frente ao BarraShoppingSul. O amanhecer teve neblina, mas logo os corredores já contavam com céu limpo e sol. Para o campeão, o dia estava "perfeito para correr".
Mancuso destaca o apoio do público, que lhe deu incentivo extra para manter o ritmo:
— O que mais me chamou a atenção, que achei mais legal, foi a galera reconhecendo que sou de Passo Fundo. Tinha muita gente torcendo durante todo o percurso. Essa energia a mais, com certeza, fez uma diferença absurda, principalmente na chegada. Nos últimos dois quilômetros, tinha gente o tempo inteiro gritando e torcendo.
O tempo de prova, de 1h04min16s, segundo o atleta, foi o seu melhor, um recorde pessoal.
— Estou muito feliz. Com esse tempo, vou ficar entre os três (melhores) do ranking nacional na distância da meia maratona — comemora.
Maicon Mancuso se diz grato, ainda, a todos que o apoiaram para que participasse da prova na cidade que considera sua segunda casa. A primeira ação depois dessa vitória, acrescenta, é "esperar a ficha cair".