O Gaúcho se prepara para dois confrontos fora de casa pela Divisão de Acesso. Mas o Alviverde vai para os confrontos na Serra Gaúcha com mais tranquilidade depois de fazer as pazes com a vitória no último domingo (18). O time está em sexto lugar, com 12 pontos, apenas um abaixo do União-FW, o quarto colocado, e dois abaixo do Tupi, o terceiro.
O triunfo sobre o Glória quebrou a sequência de duas derrotas seguidas. Para o técnico Vanderson Pereira, o elenco precisou se superar para suprir os oito desfalques na partida. Para compor o grupo, o treinador foi obrigado a relacionar cinco jogadores que faziam parte do sub-17 no banco de reservas. Germano, de apenas 16 anos, chegou a entrar no segundo tempo.
- O ideal não é colocar os guris nesses jogos. Faltando 15 minutos, se empata o jogo poderia colocar o time perto do rebaixamento e poderia queimar uma etapa na formação dele – argumentou Vanderson.
O técnico do Gaúcho admite que o resultado deu um alívio na fuga do rebaixamento e que também já torna possível a projeção por uma vaga na segunda fase.
- Ganhamos o jogo e isso nos colocou numa condição de classificação. Temos quatro jogos e precisamos mais três pontos pra escapar do rebaixamento. Por outro lado, duas vitórias encaminham classificação - argumentou.
O clube passo-fundense tem quatro jogos até o fim da Divisão de Acesso. Somente um é em casa. Nos dois próximos finais de semana, jogará longe de seu torcedor.
- É difícil de fazer uma projeção em jogos fora de casa. Para se classificar, precisamos fazer quatro pontos nos dois jogos. Porém, se vier dois pontos também não é ruim – destacou.
Classificação do Grupo A
- 1º) Monson: 26 pontos
- 2º) Brasil-Far: 17 pontos
- 3º) Tupi: 14 pontos
- 4º) União-FW: 13 pontos
- 5º) Passo Fundo: 12 pontos
- 6º) Gaúcho: 12 pontos
- 7º) Glória: 11 pontos
- 8º) Veranópolis: 8 pontos
11ª rodada
- Domingo, 15h: Veranópolis x Gaúcho
- Domingo, 15h30min: Tupi x Monsoon
- Domingo, 15h30min: Passo Fundo x União-FW
- Domingo, 15h30min: Glória x Brasil-Far