Começou no final da tarde deste domingo (17) a Semana da Música, em Passo Fundo, com a abertura da 2ª edição do Festival de Música e a 4ª Música no Múcio. A solenidade aconteceu no final da tarde deste domingo (17), no Teatro Municipal Múcio de Castro, que contará com uma programação especial até o próximo sábado, dia 23 de março.
Neste domingo, foram cinco apresentações que marcaram o início do Festival de Música. A musicista Raquel Arcanjo dos Santos foi uma das artistas locais a se apresentar. Ela conta que foi uma das primeiras a se apresentar no festival, há seis anos.
— Quando a Mariana me chamou, foi bem legal. Vou reviver o que eu passei lá atrás. Sempre fico meio nervosa, mas sempre falo que, depois que toca as primeiras notas, tudo passa. Você só entra no clima e transmite o que quer passar — declarou.
A secretária de Cultura, Miriê Tedesco, lembrou que, no ano passado, o Festival levou artistas vinculados à cidade e com prestígio internacional, como Yamandu Costa, Alegre Correa, Renato Borghetti e Gabriel Selvage. A proposta, neste ano, é diferente.
— Nós queremos falar de Passo Fundo, ver o que está acontecendo aqui, falar com os músicos daqui, que o público se familiarize com eles. Então é uma programação essencialmente caseira, no seu melhor sentido, e o teatro estará ocupado em todas as noites — contou a secretária.
Uma das atividades é a celebração do primeiro aniversário da Escola Pública de Música Yamandu Costa.
— É uma programação rica que vai de hoje até o próximo sábado, tudo absolutamente gratuito. E estamos convidando toda a comunidade para que participe, porque Passo Fundo merece, os músicos merecem, e nós precisamos continuar fortes nessa área da cultura — declarou.
Confira a programação
- 19/03 – 19h - Grupo Sambah! E seu Lopes & Pagode Mel na Boca
- 20/03 – 19h - Workshop Cordas, Teclas e Microtons
- 20/03 – 20h - Show didático: A História da Guitarra Elétrica
- 21/03 – 19h30 - Concerto Multissetorial Villa Lobos 360º
- 22/03 – 20h - Show Felipe Batistella
- 23/03 – 19h - Hip Hop