A indicação do filme brasileiro Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa, ao Oscar de melhor documentário e a fala do então secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, que foi demitido por parafrasear o ministro da Comunicação de Hitler, Joseph Goebbels, em vídeo postado pela Secretaria Especial da Cultura, estiveram entre os temas mais comentados da semana.
Veja algumas declarações:
Estamos absolutamente emocionados e extasiados.
Diretora de Democracia em Vertigem, sobre a indicação ao Oscar de melhor documentário.
Democracia em Vertigem, uma farsa gigantesca que ignora milhões de brasileiros que foram às ruas contra o maior escândalo de corrupção da história, acaba de ser indicado ao Oscar.
Manifestação do Movimento Brasil Livre sobre a indicação do documentário brasileiro à premiação.
A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional.
O então secretário especial da Cultura, em vídeo oficial da pasta, parafraseando uma fala de Joseph Goebbels, ministro da Comunicação de Hitler.
Passou de todos os limites. É inaceitável.
Presidente da Câmara dos Deputados, pedindo o afastamento de Roberto Alvim após o secretário parafrasear fala de Goebbels.
Se se atrevem, vamos arrebentar seus dentes para que aprendam a respeitar a Força Armada Nacional Bolivariana e o povo de (Simón) Bolívar.
Presidente da Venezuela, afirmando que as Forças Armadas venezuelanas estão prontas caso haja ofensiva militar por parte de Brasil e Colômbia.
Seguiremos mobilizados e rejeitando essa proposta do governador Eduardo Leite.
Presidente do Cpers, anunciando o fim da paralisação dos professores estaduais do RS, que durou 57 dias.