Correção: o julgamento do dia 19 é de uma questão de mérito do processo e não do recurso que pede anulação do júri como publicado entre as 20h50min de 13 de novembro até 17h50min de 14 de novembro. O texto já foi corrigido.
A Justiça do Rio Grande do Sul marcou para a próxima terça-feira (19), o julgamento de uma questão de mérito do processo do caso da boate Kiss. O encontro irá ocorrer a partir das 10h, em Porto Alegre.
De acordo com o documento assinado pela desembargadora Rosane Wanner da Silva Bordasch, o encontro irá tratar sobre assuntos administrativos, indicações e propostas com as defesas dos quatro réus. Isso é uma hipótese prevista para fins de gestão processual.
O julgamento do recurso feito pelo advogado de Elissandro Spohr, Jader Marques, ainda não foi marcado. Essa apelação busca a nova anulação do júri por decisão “manifestamente contrária à prova dos autos”.
Em setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli reverteu a anulação do júri do caso. A decisão atendeu recursos do Ministério Público do Rio Grande do Sul e do Ministério Público Federal. Com isso, as condenações de Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Luciano Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos, com penas que vão de 18 a 22 anos e meio de prisão, voltaram a valer.
A tragédia ocorrida em Santa Maria em janeiro de 2013 causou 242 mortes.