Uma semana depois do temporal que atingiu o RS, é considerada encerrada a operação de contingência para o restabelecimento de energia na área de concessão da CEEE Equatorial. Segundo o boletim do fim da tarde desta terça-feira (23), 117 clientes seguiam sem luz em Porto Alegre e na Região Metropolitana.
No meio da tarde, quando o presidente da concessionária, Riberto Barbanera, concedeu entrevista, eram 491 casas sem energia. O número é considerado por ele como padrão de atendimento.
— Estamos neste momento em um patamar abaixo de 500 clientes desligados, que já estão sendo atendidos. E esse número está dentro do nosso plano de contingência, já é considerada uma operação dentro da normalidade — diz o presidente, que também considera a operação bem-sucedida.
Segundo o presidente, as equipes seguem atuando nas ruas para casos pontuais que chegarem ao centro de operações da CEEE Equatorial, além de verificar possíveis riscos.
— Não existe zerar clientes desligados, pois sempre tem problemas. E as equipes que não estiverem fazendo atendimento emergencial de alguma situação que pode persistir, estarão fazendo inspeções preventivas já que temos situações de potencial risco de interrupção, como galhos enroscados (em fios) e que podem cair.
Funcionários não entram nas residências
Conforme o presidente, a concessionária tem recebido relatos de pessoas se passando por colaboradores da CEEE Equatorial. Ele destaca, especialmente, que os funcionários não precisam entrar nas casas para efetuar os consertos.
— O que alertamos é que, primeiro, todos os nossos colaboradores trabalham uniformizados. Segundo: contam com crachás de identificação. E o mais importante que o trabalho vai até o medidor de energia, não precisa entrar no interior das residências.