Cinco pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte na manhã deste sábado (23) na cidade de Jaboticabal, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, São Paulo. As vítimas foram três adultos, uma adolescente e uma criança. O motivo do acidente ainda está sendo investigado.
A queda fez com que a aeronave explodisse em uma praça da cidade, causando incêndio no local. Entre eles, estava o empresário Delcides Menezes Tiago, piloto na ocasião e dono do veículo.
Filha de Delcides, Tiele Tiago disse ao jornal O Globo que o pai tinha saído de Montes Altos para buscar familiares em Fernandópolis.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar inicialmente o acidente. O órgão adiantou que a conclusão das investigações terá o menor prazo possível.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave era um monomotor RV-10, fabricada em 2012, e tinha capacidade para piloto e mais três passageiros. O veículo não era autorizado para o serviço de táxi aéreo.