Um avião monomotor caiu no começo da noite desta quarta-feira (8) em Erechim, no norte do RS. A queda aconteceu na zona urbana da cidade, no bairro Frinape, na Avenida Caldas Júnior.
Segundo a Brigada Militar, havia quatro pessoas dentro do avião. Ninguém ficou ferido e todos os passageiros saíram caminhando da aeronave. Não houve danos em imóveis. Mas um poste com um transformador foi atingido e pegou fogo.
O piloto, que é proprietário da aeronave, prestou depoimento junto à Polícia Civil no início da noite. Os três passageiros devem ser chamados a depor em momento oportuno.
Aos policiais, o piloto, que não foi identificado, relatou que o monomotor decolou do aeroporto de Erechim e momentos depois apresentou perda de potência. Segundo ele, ao perceber a falha mecânica, buscou aterrissar na via pública onde acabou caindo e atingindo fios de luz.
Uma ambulância foi chamada, mas os tripulantes recusaram atendimento pois tiveram apenas escoriações superficiais.
O local segue bloqueado pela Brigada Militar durante a noite e a via só deve ser desobstruída após a realização da perícia, prevista para esta quinta-feira (9).
Contatado pela Polícia Civil, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) disse que realizará a análise do monomotor nesta quinta-feira, mas não informou o horário à polícia. GZH entrou em contato com a Força Aérea Brasileira em busca de informações sobre a análise dos destroços, mas até o momento não obteve retorno.
Após o acidente aéreo, os Bombeiros foram acionados para combater as chamas causadas pelo impacto do avião. Conforme a RGE, há 53 clientes sem energia elétrica em razão do acidente.
A concessionária diz também que as manutenções necessárias só poderão ser realizadas após o término dos trabalhos de perícia.