A CEEE Equatorial divulgou, na manhã desta terça-feira (18), uma nova atualização sobre o número de pontos sem energia elétrica em razão do ciclone extratropical da semana passada. São 10 mil clientes ainda sem luz no Estado. É o sexto dia sem energia para os moradores.
A Região Sul do Estado continua sendo a mais atingida, com 60% dos pontos, sendo 4 mil clientes só em Pelotas. Na sequência, está o Litoral Sul, com 2,5 mil residências, o Centro Sul, com mil, e o Litoral Norte, que ainda conta com situações pontuais na zona rural.
A concessionária afirma que segue trabalhando com mais de 500 equipes para restabelecimento da energia, mas não especifica um prazo oficialmente. Segundo a CEEE Equatorial, as áreas que persistem sem o serviço foram as mais afetadas pelo fenômeno climático.
A empresa ainda diz que faz uma atuação conjunta com as prefeituras e órgãos responsáveis para solucionar intercorrências que não são da responsabilidade da CEEE Equatorial, como retirada de árvores e liberação do trânsito.
Onde estão os clientes sem luz
- Sul: 6 mil (Cidades mais afetadas: Pelotas: 4 mil | Canguçu: 1 mil | Arroio Grande: 300 clientes | Morro Redondo: 200 clientes | Capão do Leão: 200 clientes);
- Litoral Sul: 2,5 mil (Cidades mais afetadas: Rio Grande: 1,5 mil | São José do Norte: 1 mil);
- Centro Sul: 1 mil (Cidades mais afetadas: Camaquã: 600 clientes | Cerro Grande do Sul: 200 clientes | São Lourenço do Sul: 200 clientes);
- Litoral Norte: Atendimento a casos pontuais nas regiões rurais de municípios.
Canais de atendimento da CEEE Equatorial Energia
- WhatsApp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Site ceee.equatorialenergia.com.br;
- Teleatendimento: 0800 721 2333;
- Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.