Na manhã desta quinta-feira (13), o avião que derrapou na pista do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, capital de Santa Catarina, foi retirado. A aeronave ficou quase 24 horas no local. A pista foi liberada para pousos e decolagens às 9h.
"A aeronave da Latam foi removida da pista pela companhia às 7h39min desta quinta-feira (13). Às 9h, a concessionária finalizou a recomposição do pavimento e limpeza da área, liberando a pista para operação. Passageiros com voos cancelados, orientamos que entrem em contato com as companhias aéreas", afirmou a Zurich Airport, concessionária do aeroporto, em nota.
Ao todo, 172 passageiros estavam na aeronave e nenhum deles se feriu. O voo saía de Guarulhos (SP) com destino a Florianópolis e extrapolou os limites da pista no momento do pouso. Segundo a Latam, todos os passageiros afetados poderão modificar os voos sem custos no site da companhia.
"A Latam notificou todos os clientes com viagens de/para Florianópolis afetados para que possam modificar os seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da sua passagem aérea diretamente na seção Minhas Viagens. A companhia reitera que todos os fatos relacionados a este incidente serão apontados oficialmente pelas autoridades competentes. A Latam adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir uma operação segura para todos", informou, em nota.