Uma das pistas do aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, foi fechada para pousos e decolagens porque uma aeronave (Airbus A321, prefixo PT-MXM), da empresa Latam derrapou após o pouso e parou no canteiro.
"A pista 14/32 está fechada para pousos e decolagens. A concessionária atua junto a companhia aérea no atendimento dos passageiros e trabalha com os demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível", informou a Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto.
Segundo a concessionária, 20 voos foram impactados devido ao fechamento da pista. "Os passageiros com voos marcados para hoje entrem em contato com a companhia aérea para remarcações e informações sobre o voo", orientou.
A Latam informa que uma equipe de apoio e manutenção está a caminho para a remoção da aeronave do local do incidente. Todos os passageiros da companhia com voos afetados na capital catarinense já foram avisados. Os clientes afetados por essas alterações podem realizar a mudança de seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da sua passagem.
A Latam reforça que todos os 172 passageiros e sete tripulantes do voo LA 3300 (São Paulo/Guarulhos-Florianópolis) foram desembarcados em segurança e liberados após a avaliação da equipe médica.
Imagens cedidas a GZH mostram os estragos causados no asfalto da pista de decolagem do aeroporto.