O temporal que atingiu Uruguaiana nesta sexta-feira (11) destelhou um abrigo do regime semiaberto, liberando 160 apenados, que foram transferidos para o regime domiciliar.
A Fronteira Oeste vem sendo castigada por chuva forte desde a última quarta-feira (9), e mais de 3 mil pessoas estão fora de casa na região.
Nenhum dos detentos utiliza tornozeleira eletrônica, segundo a Superintendência dos Serviços Peniteniciários (Susepe). O monitoramento está sendo feitos por servidores da própria Susepe, na casa dos condenados. O judiciário vetou que detentos que cumprem pena por crimes graves, como homicídio, fossem removidos do albergue. Por isso, cerca de 40 seguem detidos.
Em reunião na prefeitura da cidade, na manhã deste sábado (12), o governador Eduardo Leite afirmou que a população não precisa temer pela soltura dos criminosos.
- Estamos mandando reforço para deixar a população tranquila. E com recursos próprios dos cofres do Estado vamos agilizar o reparo do telhado - afirmou Leite.
O município recebeu 29 brigadianos, além de três equipes com seis agentes da Susepe cada, para aumentar o efetivo após a soltura dos apenados.