Um homem morreu após tentar cruzar a pé uma ponte coberta pelas águas do Rio Quaraí, entre a noite deste sábado (19) e a manhã de domingo (20), em Quaraí, na Fronteira Oeste. A vítima foi identificada como Luis Carlos Minho Lucas, 48 anos. Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Adriano Santos, ele foi carregado pela correnteza sobre a ponte Gaudêncio Conceição, sobre a Sanga Divisa, em uma das regiões mais atingidas pelos temporais no município. O corpo foi encontrado pelos bombeiros por volta das 10h.
O prefeito Mário Raul conta que algumas pessoas viram o homem sendo arrastado pela enxurrada e acionaram os bombeiros. Ele estaria acostumado a fazer o trajeto a pé, mesmo com a estrutura estando interditada.
– Ele conhecia o local, mas perdeu o controle e acabou caindo. Aí a força da água levou – afirmou o prefeito.
Esta é a quarta morte em decorrência da chuva que atinge a região há mais de 10 dias. No dia 14, Luis Paraguassu morreu em situação semelhante, após ser levado pelas águas quando tentava cruzar uma pequena ponte no interior de Santana da Boa Vista, no Sul do Estado. Em Alegrete, outros dois moradores morreram em decorrência dos temporais. Jorge Antônio Mendieta, 61 anos, foi arrastado pela correnteza em uma rua alagada. O corpo dele foi encontrado três dias depois. Em 9 de janeiro, Luis Antonio Pereira Duarte, 43 anos, morreu após uma árvore cair sobre a casa onde ele morava, na localidade de Inhanduí, no interior do município.