1. Inquérito de Temer é prorrogado
O ministro do STF Luís Roberto Barroso autorizou nesta segunda (7) a prorrogação do inquérito dos portos, que investiga o presidente Michel Temer, por mais 60 dias.
2. Menos PMs nas estradas
O Comando Rodoviário da Brigada Militar enfrenta a maior defasagem de pessoal da sua história. Saiba como os policiais trabalham com esse problema na reportagem de Cid Martins e Jocimar Farina.
3. Inscrições abertas para o Enem
Mais de 150 mil pessoas se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na primeira hora de inscrições abertas. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de maio.
4. Polêmica com a primeira-dama
A presidência afastou uma servidora que não ajudou Marcela Temer a resgatar seu cão em lago, de acordo com a revista Veja. Confira a análise sobre esta polêmica na coluna de Rosane de Oliveira.
5. Mudanças na zona rural de Porto Alegre
A Câmara Municipal aprovou, por 20 votos a nove, uma alteração no Plano Diretor da Capital que vai remarcar duas áreas no extremo-sul da cidade, permitindo mais construções.
6. Morte de inspetor
A investigação da morte do policial Leandro de Oliveira Lopes pode passar para a Corregedoria da Polícia Civil.
7. Presídio Central de Porto Alegre
O tenente-coronel Carlos Magno da Silva Vieira assumiu nesta segunda (7) como novo diretor da Cadeia Pública de Porto Alegre. Ele substitui Marcelo Gayer, que assumirá um cargo no Ministério da Segurança Pública.
8. Grêmio
Após a goleada de 5 a 1 sobre o Santos, o técnico Renato Portaluppi treinou com Jaílson e Michel na defesa, pensando em poupar na partida contra o Goiás, na Copa do Brasil. O zagueiro Kannemann será julgado no STJD e pode desfalcar o clube tricolor no Gre-Nal.
9. Inter
Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, clube terá cinco dias para treinar para o Gre-Nal da Arena. Uma das tarefas de Odair Hellmann é encontrar um substituto para Pottker, expulso no Maracanã.
10. Bola nas Costas
No programa desta segunda-feira (7) o lateral Edílson, ex-Grêmio, afirmou que gostaria de voltar ao clube tricolor "o mais rápido possível". A torcida cruzeirense ficou irritada com o jogador, que está no clube mineiro, e ele pediu desculpas nas redes sociais.