A 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí procura o motorista que atropelou um casal na RS-118, na altura do km 20, e depois fugiu sem parar e prestar socorro às vítimas, por volta de 0h15min do último sábado (21). Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida por causa do atropelamento.
De acordo com a polícia, as vítimas eram andarilhos que levavam sucatas em um carrinho de supermercado. Eles caminhavam no acostamento da rodovia, no trecho com pouca iluminação e com desníveis no asfalto, quando foram atingidos. Nenhuma câmera de segurança foi encontrada no local e nenhuma testemunha procurou a polícia.
Uma perícia foi feita no local do acidente e deve embasar o início da investigação por parte da Polícia Civil. Até agora, segundo o delegado Gustavo Brentano, nenhum suspeito foi identificado, tampouco o veículo envolvido no atropelamento.
De acordo com a ocorrência, a mulher ferida foi levada para o Hospital Dom João Becker, em Gravataí, para atendimento. No entanto, de acordo com a assessoria da instituição, nenhuma pessoa com ferimento grave foi atendida até as 2h de sábado. A reportagem tenta localizar a casa de saúde para a qual ela foi levada