1. Cerco a Temer
Tentando impor uma agenda positiva, o presidente da República segue enfrentando problemas devido às suspeitas de envolvimento em atos de corrupção. A quebra do sigilo bancário de Michel Temer e de três pessoas de sua confiança, somada à inclusão de seu nome no inquérito do quadrilhão do PMDB, deflagrou novo embate do Planalto com as autoridades que o investigam.
2. Força Nacional
A presença da Força Nacional em Porto Alegre já custou mais de R$ 24 milhões para o governo federal, sem incluir a folha salarial do efetivo, paga pelos Estados de origem dos agentes. O valor foi utilizado para diárias, manutenção e abastecimento de viaturas e ainda para materiais de uso coletivo e individual.
3. Greve dos Correios
Nesta segunda-feira (12), trabalhadores dos Correios devem entrar em greve em todo o país. A paralisação foi aprovada em assembleia no dia 1º de março. Entre os motivos apontados está a sobrecarga de trabalho por falta de funcionários.
4. Queda de avião
Um avião da companhia bengalesa US-Bangla Airlines caiu na manhã desta segunda-feira enquanto aterrissava no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal. A aeronave transportava 67 passageiros e quatro tripulantes.
5. Grêmio
Após vencer o Gre-Nal deste domingo o Grêmio terá uma semana para se preparar para o próximo clássico, que vale pela partida de ida das quartas de final do Gauchão. Com a classificação confirmada, jogadores ganharam folga nesta segunda.
6. Inter
O Inter se reapresenta na tarde desta segunda, depois da derrota para o Grêmio no Gauchão. Fabiano e Rithely devem ser anunciados oficialmente como reforços do Inter para temporada. O lateral e o volante chegam por empréstimo.
7. Impostos no RS
Com o reforço de novos auditores fiscais, o governo do Estado elevou em 49% a identificação de ICMS sonegado em 2017. Embora a pressão sobre os devedores tenha aumentado em relação a 2016, o volume de dinheiro revertido aos cofres públicos com a cobrança dos inadimplentes não teve o mesmo desempenho.
8. Veto ao incentivo à leitura
A Câmara vota nesta segunda-feira o veto do prefeito Nelson Marchezan ao projeto Adote um Escritor, iniciativa de incentivo à leitura realizada em escolas do município a partir da destinação de R$ 400 mil do orçamento de 2018 via emenda parlamentar.
9. Afogamentos
Pelo menos cinco pessoas morreram afogadas no Rio Grande do Sul no primeiro fim de semana sem guarda-vidas nas praias após o término da Operação Golfinho. Os casos aconteceram em Torres, em Xangri-lá e na Praia do Laranjal, em Pelotas.
10. Previsão do tempo
A semana começa com chuva isolada entre o centro e o norte do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, uma frente fria, combinada aos ventos em altos níveis da atmosfera, provoca chuva na metade do dia entre as Missões, o Litoral Norte, e os Campos de Cima da Serra.