A prefeitura de Bento Gonçalves lançou edital para alienação de 21 terrenos não usados pelo município. A projeção é arrecadar cerca de R$ 4,5 milhões. Os imóveis ficam em loteamentos urbanos e na zona rural do município.
Segundo a secretária de Finanças, Mariana Largura, o recurso arrecadado poderá ser utilizado apenas para aumento de capital, como compra de outros imóveis, ou aplicado no Fundo de Aposentadoria dos Servidores. Ela explica que, nesse caso, o dinheiro também pode ser utilizado para investimentos, como em ações ou fundos imobiliários.
Leia mais:
Devedores de impostos municipais em Bento Gonçalves podem ir para o SPC
Contribuintes de Bento podem pagar dívidas com desconto nos juros e multas
Bento Gonçalves abre cadastro de motoristas de aplicativos
Conforme o secretário de Administração e Governo, Ênio de Paris, uma possibilidade de uso dos recursos é a construção do novo centro administrativo de Bento Gonçalves. O projeto está pronto e depende de recursos para avançar, explica o secretário. Nesse caso, o dinheiro poderia ir para um fundo criado para garantir a construção do prédio.
Os interessados em adquirir os terrenos têm de entregar propostas no dia 27 de outubro, às 8h30min, no auditório da Secretaria de Finanças de Bento.