1. Mulher é morta em assalto em frente a escola da zona norte da Capital
Uma mulher foi morta durante um assalto na Rua Ari Marinho, próximo à esquina com a Eduardo Chartier, no bairro Higienópolis, zona norte de Porto Alegre. O crime aconteceu por volta das 18h desta quinta-feira, quando Cristine Fonseca Fagundes, de 44 anos, chegava para pegar o filho no Colégio Dom Bosco.
2. RS registra maior crescimento de homicídios por arma do Sul e do Sudeste
A crescente sensação de insegurança que toma conta dos gaúchos também aparece refletida em dados estatísticos. Entre os anos de 2004 e 2014, o Rio Grande do Sul foi o Estado que teve o maior aumento no número de mortes por armas de fogo da região Sul e Sudeste.
3. Lula deverá acompanhar depoimento de Dilma no impeachment
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ao Senado na próxima segunda-feira para acompanhar o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff no julgamento do impeachment, de acordo com o líder do PT na casa, senador Humberto Costa. Nesta quinta-feira, primeiro dia do histórico julgamento de Dilma no Senado houve bate-boca, delongas e, no centro de um processo de resultado previsível, uma surpresa: a declaração de suspeição do procurador Júlio Marcelo de Oliveira, testemunha de acusação e representante do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU). Até as 21h, a sessão seguia com a fala do procurador.
4. Moro recebe honraria do Exército e evita polêmica com Gilmar Mendes
Ao mesmo tempo em que o Senado abria a sessão que julgará o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato desde 2014, estava sendo homenageado pelo Comando do Exército, ao ser condecorado com a Medalha do Pacificador.
5. Brasil fechou mais de 94 mil postos de trabalho em julho
Pelo 16º mês consecutivo, o número de demissões superou o total de contratações com carteira assinada, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério do Trabalho.
6. Tire suas dúvidas sobre o novo regime de previdência dos servidores gaúchos
Novas normas foram lançadas na quarta-feira pelo governador José Ivo Sartori e atinge funcionários admitidos a partir de 19 de agosto de 2016. Saiba mais.
7. "A nova geração é mal educada", diz Mario Sergio Cortella sobre jovens que chegam ao mundo do trabalho
Para o filósofo, a nova geração é altamente bem-formada, mas esbarra na incapacidade de reconhecer hierarquias e trabalhar com prazos e metas. Leia a entrevista.