A Polícia Civil investiga a morte de Kelly Rodrigues da Rosa, 29 anos. O corpo dela foi encontrado na manhã de segunda-feira (6) em uma residência no bairro Charqueadas, Zona Oeste de Caxias do Sul, com ferimentos de arma de fogo. Ela é velada na Capela Santo Antônio, no distrito de Santa Lúcia do Piaí. O sepultamento será às 15h desta terça-feira (7), no cemitério da comunidade do distrito caxiense.
Um homem de 41 anos também foi encontrado morto no local. Ele era o companheiro de Kelly, em um relacionamento recente. O caso, conforme o delegado Caio Márcio Fernandes, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), é investigado como um possível feminicídio. O delegado não divulga o nome do suspeito.
Segundo o titular da DPHPP, após a análise preliminar de elementos periciais e entrevistas realizadas, a hipótese mais provável é que, na noite de domingo (5), o homem tenha efetuado disparos de arma de fogo contra a companheira e, logo depois, tenha tirado a própria vida.
Além do levantamento da perícia criminal, entrevistas e outras diligências estão sendo feitas. Um familiar encontrou os corpos do casal.
— Ainda estão sendo realizadas diligências visando esclarecer pormenorizadamente as condições das mortes, bem como eventual motivação. Investiga-se ainda as condições de saúde mental do autor, bem como outros contextos relevantes para o cabal esclarecimento dos fatos — detalha o delegado.
O caso não será remetido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) porque, segundo o delegado Caio Fernandes, a DPHPP atendeu ao crime inicialmente e iniciou as investigações para elucidação. Esta é a primeira morte violenta registrada em Caxias do Sul em 2025.