O ano começou violento em Bento Gonçalves. O município da Serra contabiliza três assassinatos em um intervalo de cinco dias. O caso mais recente foi registrado na noite de domingo (5), no bairro Ouro Verde. Leonardo de Souza Garcia, 26 anos, foi morto a tiros na Rua Venceslau Bittencourt, por volta de 23h40min. O corpo foi localizado na calçada.
Segundo a Brigada Militar, a vítima tem antecedentes por roubo a pedestre, homicídio doloso, posse de entorpecentes, tráfico, entre outros crimes.
Um dia antes, no sábado (4), Bruno de Oliveira, 34 anos, foi morto a tiros na Rua Rosicler Pereira Ramos, no bairro Progresso. Próximo à vítima os policiais localizaram seis estojos de calibre 9mm. Segundo a BM, a vítima possuía histórico policial por posse de entorpecentes, lesão corporal, injúria, apreensão de objetos, furto de veículo, entre outras ocorrências.
Já a primeira morte violenta do ano em Bento Gonçalves foi registrada no dia 1º. Júlio Cezar da Silveira, de 40 anos, foi assassinado em uma residência na Travessa Aldo Bernardini, no bairro Maria Goretti. Um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeita de ser o autor do crime.
Em resposta à onda de crimes, o tenente-coronel Flori Chesani Junior, comandante do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3° BPAT), diz que a Brigada Militar está fazendo uma pressão operacional em áreas conhecidas como pontos de tráfico de drogas.
— Uma vez que as mortes estão diretamente relacionadas ao tráfico — detalha.
Desde o dia 1º, o batalhão está com um operação voltada aos chamados crimes violentos letais e intencionais. A operação ocorre por meio de um policiamento preventivo, repressivo e estratégico.