Um casal foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (6), no bairro Charqueadas, em Caxias do Sul. As identidades das vítimas, um homem de 41 anos e uma mulher de 30 anos, não serão divulgadas pela Polícia Civil em respeito aos familiares. Segundo a Delegacia de Homicídios da cidade, que investiga o caso, o crime teria ocorrido na noite de domingo (5).
O titular da delegacia, Caio Márcio Fernandes, explica que a principal suspeita investigada até então é de que o homem teria assassinado a mulher a tiros e depois teria tirado a própria vida da mesma forma. Conforme a investigação, os dois estariam em um relacionamento recente.
Além do levantamento da Perícia Criminal, entrevistas e outras diligências estão sendo feitas. Um familiar encontrou os corpos das vítimas.
— Ainda estão sendo realizadas diligências visando esclarecer pormenorizadamente as condições das mortes, bem como eventual motivação. Investiga-se ainda as condições de saúde mental do autor, bem como outros contextos relevantes para o cabal esclarecimento dos fatos — detalha o delegado.
Por conta da vinculação afetiva entre as vítimas, a morte da mulher é investigada também como feminicídio.