A casa de shows Wood’s Arena, na zona norte de Porto Alegre, foi interditada, a pedido do Ministério Público (MP), nesta segunda-feira (4). Dentre as irregularidades apontadas estão ausências de alvarás de prevenção e proteção contra incêndio, de localização e funcionamento e carta de habitação, além da falta de licenciamento ambiental.
O inquérito civil que deu origem à ação civil pública foi instaurado para apurar a poluição sonora e a perturbação de sossego pela casa noturna, após vizinhos reclamarem. A Wood’s Bar funciona desde 2013 sem Licença Ambiental, sem Alvará de Localização e Funcionamento e sem Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o MP, a interdição do estabelecimento tenta impedir novas atividades lesivas no local. “Há relatos de frequentadores quanto à superlotação, à falta de estrutura, de indicação das saídas de emergências”, afirma o promotor de Justiça Alexandre Saltz.
Procurada pela reportagem da Rádio Gaúcha, a casa noturna nega as irregularidades. De acordo com o departamento jurídico, a Wood's possui alvará de prevenção e proteção contra incêndio desde 2013, e o documento está em fase de renovação.
Sobre as licenças ambiental e de funcionamento, o grupo afirma que toda a documentação já foi apresentada à prefeitura. No caso de suspeita de superlotação, a Wood's afirma que tal fato nunca aconteceu no local, e que no show da cantora Anitta, em abril, impediu que algumas pessoas ingressassem no local para evitar superlotação.
"A Wood's prima sempre pelo cuidado, atenção e segurança dos seus frequentadores e é uma das casas mais bem equipadas do país", afirma a diretora do departamento jurídico do grupo, Aliçar Ibrahim.