Um idoso de 74 anos foi feito refém durante um assalto a uma propriedade rural no interior de Santana da Boa Vista na manhã deste domingo.
Leia outras notícias de Polícia
Segundo a Brigada Militar (BM), por volta das 8h, ele estava encilhando um cavalo em frente a sua chácara, na localidade de Rincão dos Bastos, cerca de 25 quilômetros do centro do município, quando foi surpreendido por dois homens.
Foragido condenado por estupro é preso pela PRF em Santa Maria
A dupla rendeu o idoso e o ameaçou com facas. Em seguida, a vítima foi levada até o banheiro da casa onde foi trancada e teve as mãos atadas com arame.
Os ladrões reviraram a residência e fugiram no Fusca do idoso. Além do veículo, eles roubaram R$50, motosserra, roçadeira, botijão de gás, celular, televisão, aparelho de choque e os cartões bancários da vítima.
Conforme os policiais, após pegaram os cartões, os bandidos colocaram uma faca no pescoço do idoso ameaçando matá-lo, caso ele não fornecesse a senha bancária. Os ladrões estavam de cara limpa e mandavam a vítima não olhar para eles. Não havia mais ninguém na propriedade.
O veículo foi encontrado pela BM cerca de um quilômetro distante do local. De acordo com os policiais, a suspeita é de que o carro tenha estragado e, por isso, a dupla teve que abandoná-lo na estrada. Também foram recuperados o aparelho de choque, a roçadeira e o botijão de gás.
Moradores do entorno descofiaram da movimentação e, por volta das 9h, foram até a propriedade e conseguiram libetar o idoso. Ele não sofreu ferimentos graves, mas ficou com hematomas nos pulsos provocados pelos arames.
A Polícia Civil irá investigar o caso, mas ainda não há suspeitos para o crime.