O tiroteio que levou pânico aos moradores da região conhecida como Cantão, no Bairro Nonoai, Vila Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre, não envolveu policiais militares. A informação é do major Sérgio Rocha, que responde pelo comando do 1º BPM.
– Nossas viaturas foram para lá a partir de muitas ligações da população pelo 190. Havia um intenso tiroteio entre traficantes rivais. Quando a BM chegou, não houve novos disparos – esclarece o oficial.
A informação inicial era de que traficantes do Cantão teriam recebido os PMs a tiros de fuzis. Conforme o major, no momento em que os policiais chegaram, o tiroteio já havia cessado. O confronto, na verdade, teria acontecido entre os criminosos locais e seus rivais, da Vila Formiga, que fica próxima à Avenida Orfanatrófio.
Leia também:
Ônibus voltam a circular normalmente na Vila Cruzeiro
Homem é assassinado e irmão baleado em praça de Porto Alegre
Em menos de 24 horas, 15 pessoas são mortas na Região Metropolitana
Segundo ele, viaturas não apenas do batalhão, como do 19º BPM e do 21º BPM reforçaram a ação por volta das 3h. Em seguida, um pelotão do Batalhão de Operações Epeciais (BOE) também foi acionado e fez buscas na região e prendeu um foragido.
– Eram muitos chamados, então sabíamos que era uma situação crítica. Exigia a presença forte da Brigada Militar na região – explica.
Em seguida os policiais teriam sido informados da entrada do taxista Edson Ribeiro, ferido por um tiro no braço, no HPS. O homem, que segue em atendimento, relatou que passava pela Rua Octavio de Souza no momento do tiroteio e teria sofrido uma tentativa de assalto. Quando acelerou para fugir dos criminosos, teria sido alvo de um disparo. O caso será investigado pela 20ª DP.
Leia mais notícias do dia
Violência
BM afirma que tiroteio na Vila Cruzeiro foi entre quadrilhas rivais
Comando do 1º BPM esclarece que tiroteio da madrugada desta terça, na região do Cantão, não envolveu policiais. Foram tiros entre traficantes
Eduardo Torres
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project