A mulher que foi esfaqueada pelo companheiro às margens da Freeway, na manhã deste sábado (25), estava sob medida protetiva contra o marido, com base na lei Maria da Penha. Jorge Luiz de Oliveira Pinto, 49 anos, foi preso em flagrante enquanto tentava matar, a facadas, Elisiane da Silva, 31 anos. Logo após o ataque ele tentou se matar.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes foram informados sobre um acidente por um usuário da rodovia. Ao chegarem ao local indicado, encontraram o homem esfaqueando a companheira. Conforme o delegado Cristiano Heschke, a vítima havia registrado ocorrência contra o homem em 2012.
"Ele já tinha um histórico de agressões contra a vítima, com quem convive há doze anos, com solicitação de medida protetiva por parte da mulher, em 2012. Na mesma ocasião, ele também foi autuado por embriaguez, que ocorreu agora, novamente. Ele também violou suspensão do direito de dirigir, em razão de determinação naquela época também", afirma o delegado.
Segundo testemunhas, eles brigavam dentro do carro, saíram da pista e colidiram em um poste. Em depoimento, Elisiane afirmou que o marido tentava causar um acidente fatal. O criminoso deve responder por tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e violação da suspensão do direito de dirigir. A mulher está internada no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, em estado regular.