Suspenso a uma altura de 20 metros na escada de um caminhão de bombeiros, o saxofonista Gustavo Müller, 38 anos, voltou a se apresentar nas ruas de Novo Hamburgo na tarde deste domingo (5). Músico da Orquestra de Sopros da cidade desde 2011, ele repetiu o "show aéreo" que havia realizado na última sexta-feira (3).
A ação é promovida pela prefeitura, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Orquestra de Sopros do município. A corporação cede o caminhão e profissionais para garantir a segurança na apresentação musical.
A iniciativa faz parte do aniversário de 93 anos de emancipação de Novo Hamburgo, celebrado neste domingo, além de levar entretenimento à população confinada.
A apresentação de Müller ocorreu no cruzamento entre a Avenida Pedro Adams e a Rua Flores da Cunha. Com um saxofone, ele reproduziu clássicos da música nacional e internacional, como Imagine, de John Lennon.
Das janelas dos prédios, os moradores locais acompanharam a performance do saxofonista. Ao final da apresentação, Müller foi bastante aplaudido.