A Diretoria Jurídica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite deste sábado (3) que entrará com pedido de efeito suspensivo no Comitê Disciplinar da Fifa para contar com a jogadora Marta na semifinal olímpica. A atacante foi suspensa por dois jogos após a expulsão na terceira partida dos Jogos Olímpicos, contra a Espanha.
Na próxima terça-feira (6), o Brasil voltará a enfrentar as espanholas, mas, desta vez, para buscar uma vaga na final. A partida será em Marselha.
A CBF destaca que, desde a expulsão de Marta, tem trabalhado intensamente na defesa da atleta, buscando desclassificar a gravidade da infração. O Comitê Disciplinar, no entanto, decidiu pela aplicação da punição mínima de dois jogos, fundamentando a decisão na gravidade da falta cometida pela jogadora.
A entidade, que tem apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), anunciou que irá apresentar um novo recurso, sob o argumento de que a sanção imposta é exagerada. A CBF destaca ainda o histórico exemplar de Marta no esporte, marcado pelo respeito às regras e ao fair play:
"A CBF e o COB permanecem determinados em reverter a decisão, visando garantir a presença da jogadora em um momento crucial para o futebol brasileiro nas Olimpíadas".