As expectativas em relação à seleção feminina de vôlei nas Olimpíadas só crescem. Após mais uma vitória esmagadora por 3 a 0, sobre a Polônia, parece que até um dos ídolos do esporte está encantado pelas meninas.
Giba, ex-capitão da seleção masculina de vôlei e que está acompanhando a modalidade de perto em Paris, pareceu entregar sua medalha de ouro para Gabi, após a partida.
As imagens, publicadas por ele nas redes sociais e também por outros brasileiros que estavam na arena, mostram o jogador colocando a medalha dourada conquistada em Atenas 2004 na atual capitã da seleção feminina.
"Está cada vez mais perto de ganhar a sua", escreveu Giba junto ao vídeo. Confira as imagens, que rapidamente repercutiram nas redes sociais:
Campeão olímpico na Grécia, Giba também tem duas medalhas de prata, conquistadas em Pequim e Londres. Essa não é a primeira vez que ele "empresta" a sua medalha de ouro em Paris: o jogador já deixou vários brasileiros, que encontrou no caminho, tirarem fotos com a condecoração.
— Brasileiros são os donos dessa medalha. Tem um pedacinho delas — declarou. — A gente ganhou a medalha para eles.
Classificado para as quartas de final do torneio olímpico de vôlei feminino em primeiro lugar geral, o Brasil encara a República Dominicana na próxima etapa da competição. A partida será nesta terça-feira (6), às 8h (horário de Brasília).