O ouro de Rebeca Andrade na ginástica solo fez história na modalidade. Uma delas é a cena do pódio, em que as adversárias norte-americanas Simone Biles, prata, e Jordan Chiles, medalha de bronze, reverenciam a brasileira.
A brasileira conquistou sua sexta medalha olímpica – a terceira medalha apenas em Paris –, se tornando a maior medalhista brasileira.
Em seu TikTok, no sábado (3), a ginasta americana colocou Rebeca Andrade como a sua "maior competidora" e afirmou estar animada em disputar com as finais com a brasileira.
"Vou falar para vocês, Rebeca é boa. Ela é boa. Eu diria que ela é a minha maior competidora. Nós somos parecidas em termos de pontuação geral. Eu não tive uma competição como essa há um tempo. Estou realmente animada em competir com ela", garantiu a ginasta, dona de nove medalhas olímpicas, sendo dois ouros em Paris.
Mas essa não é a primeira vez que Simone elogia Rebeca. Na última quinta-feira, após conquistar o ouro no individual geral, a americana já havia comentado sobre a brasileira, que terminou com a medalha de prata.
"Eu não quero competir com a Rebeca mais, estou cansada. Ela está muito perto, nunca tive uma atleta tão perto de mim, tive que fazer o meu melhor. Estou empolgada e orgulhosa de competir com ela. Eu sei como ela é uma atleta fenomenal, tivemos pontuações muito parecidas, então eu tive que fazer meu melhor em cada aparelho", destacou Biles na entrevista coletiva.