A maior medalhista da história do Brasil em Jogos Olímpicos. Foi esse o título que Rebeca Andrade conquistou nesta segunda-feira (5), após ganhar o ouro no solo da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris. Ao todo, a ginasta soma seis pódios.
Em entrevista ao Sportv após receber a medalha e ouvir o hino nacional, Rebeca afirmou que, depois de não subir ao pódio na final da trave, decidiu focar só no solo, que foi sua última apresentação nos Jogos de 2024.
— Estou muito feliz e muito orgulhosa das minhas apresentações, mesmo tendo algumas falhas ali na trave, eu segurei firme. E o fato depois de faltar só o solo também, eu falei: "Agora só falta solo, se concentra, vamos lá". Eu fiz o meu melhor tanto na trave quanto no solo e o ouro veio. Então, eu estou muito, muito orgulhosa, do pódio, das mulheres, de mim e de tudo que estamos construindo — destacou a ginasta.
Rebeca também revelou que se emocionou ao receber a medalha de ouro por ter conseguido terminar a competição inteira. A ginasta disse que orou muito todos os dias, pedindo para que fosse uma boa competição e que conseguisse voltar para o Brasil sem lesão:
— O choro foi mais por isso mesmo. Foi o que eu pedi para Deus, eu estou inteira, estou aqui, eu curti, vivi Paris e terminei com chave de ouro. Então, nossa, eu estou explodindo.
Questionada se essa realmente foi sua última participação no solo, Rebeca afirmou que "acha" que sim, mas que "o futuro a Deus pertence".