O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou os jogadores convocados para brigar pela medalha de ouro nos Jogos de Paris 2024. Entre os relacionados para o evento está o gaúcho de Osório, Ricardo Alves, o Ricardinho. Ele vai em busca do quinto título paralímpico da carreira.
— Recebi mais esta convocação com muita alegria, porque jogar uma Paralimpíada sempre é um sonho, haja vista que é a competição mais valorizada da nossa modalidade, então agradeço muito a Deus por eu estar cheio de saúde, podendo trabalhar forte diariamente e em alto nível. Sabemos que vamos encontrar uma competição muito dura, são as oito melhores seleções do mundo, mas estamos muito confiantes, temos grandes chances de brigar pela medalha de ouro e manter o Brasil nesta hegemonia das Paralimpíadas — comemora o também tricampeão mundial e eleito três vezes o melhor jogador do mundo.
Jogador da Agafuc, de Canoas, Ricardinho mora desde janeiro em João Pessoa (PB), juntamente com toda seleção brasileira. A intenção do CPB é realizar uma preparação inédita e especial para os Jogos de Paris. Os treinos ocorrem de segunda a sexta-feira, em dois turnos. No sábado, as atividades são em um turno.
Ricardinho acumula 356 gols na carreira, sendo 127 pelo Brasil. Com a seleção, ele conquistou 27 títulos.
Além do paratleta gaúcho, outros dois jogadores da Agafuc foram convocados: o goleiro paraibano Luan Lacerda e o pivô pernambucano Raimundo Nonato.