As brasileiras Ana Patrícia e Duda voltaram a mostrar neste domingo (20) porque formam a principal dupla de vôlei de praia do mundo. Na final do Elite 16 de Hamburgo, na Alemanha, etapa do Circuito Mundial, elas conquistaram a terceira medalha de ouro da temporada e aumentaram ainda mais a liderança no ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Campeãs em Ostrava (República Tcheca) e Gstaad (Suíça), Ana Patrícia e Duda tambéem foram vice-campeãs em Tépic (México) e bronze em Uberlândia (Brasil). Na Alemanha, elas venceram a decisão diante das americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/17 e garantiram ao Brasil o quinto título da temporada.
— Estou muito feliz, jogamos muito bem. Foi incrível jogar novamente aqui em Hamburgo depois de perder o evento no ano passado e voltar com mais uma medalha de ouro, é sempre muito divertido. O último torneio foi muito difícil para nós, então nos preparamos muito bem na semana passada e fizemos jogo a jogo e ponto a ponto, e funcionou— diise Duda, após o jogo.
Na disputa do bronze, as também brasileiras Carol Solberg e Bárbara Seixas, que perderam para as campeãs na semifinal, acabaram sendo superadas pelas alemãs Svenja Müller e Cinja Tillmann por 21/15 e 21/19 e finalizaram na quarta posição.
Suecos surpreendem no masculino
Na chave masculina, os brasileiros André Stein e George perderam na semifinal para os suecos Davis Åhman e Jonathan Hellvig, campeões mundiais sub-21 e medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018.
Os brasileiros foram para a disputa do bronze contra os noruegueses Anders Mol e Christian Sørum, atuais campeões olímpicos e mundiais, que na outra semifinal caíram para os italianos Samuele Cottafava e Paolo Nicolai. E na disputa pelo pódio, os noruegueses levaram a melhor e marcaram 21/19 e 21/16. Na decisão, a dupla da Suécia assegurou o título ao marcar 2 a 1, parciais de 21/16, 22/14 e 21/19.