A seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta a Argentina, neste domingo (20), em busca de sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado em Recife. O time comandado pro José Roberto Guimarães busca seu 23º título e ampliar ainda mais o domínio no continente.
Na estreia, no sábado (19), no ginásio Geraldão, o Brasil derrotou o Chile por 3 a 0, parciais de 25/13, 25/11 e 25/21 e assumiu a liderança da competição, que está na 35ª edição. Na outra partida do primeiro dia, a Argentina bateu o Peru, dono de 12 títulos, por 3 a 1 (25/16, 24/26, 25/23 e 25/19). O duelo entre brasileiras e argentinas está marcado para as 18h30min (de Brasília).
Contra o Chile, Zé Roberto escalou Roberta, Kisy, Gabi, Julia Bergmann, Carol e Diana como titulares ao lado da líbero Nyeme. No decorrer da partida, entraram em quadra Macris, Rosamaria, Natinha, Pri Daroit, Maiara Basso e Tainara.
A principal pontuadora do jogo foi a central Diana com 15 acertos. A ponteira Julia Bergmann também se destacou, com 11 pontos.
— Queria agradecer a torcida de Recife. Foi incrível, fiquei muito impressionado com o que vi no ginásio. Sobre o jogo, tivemos dois primeiros sets mais tranquilos. No outro, procurei colocar mais jogadoras para que elas ganhassem ritmo. Já estava previsto começar com a Diana, segurar um pouco a Thaisa, e acho que ela fez uma boa apresentação, em relação ao bloqueio e às bolas que recebeu. Temos que ter atenção nessa competição. Sabemos, por exemplo, que a Argentina vem de uma grande conquista da Copa Pan-Americana e estreou ganhando de 3 a 1 do Peru. É um time com muita velocidade, com jogadoras tecnicamente boas — disse José Roberto Guimarães.
O Campeonato Sul-Americano está sendo disputado por Brasil, Colômbia, Argentina, Peru e Chile, com as equipes jogando entre si. A seleção que conseguir o maior número de vitórias fica com o título.