Apesar do empate contra as russas, a seleção brasileira de handebol feminina conseguiu se recuperar e venceu o jogo contra a Hungria finalizado na madrugada desta terça-feira (27). Na segunda disputa em Tóquio 2020, a equipe cravou 33 a 27 contra suas adversárias, com destaque para a atuação da goleira gaúcha Bárbara Arenhart, Ana Paula Rodrigues Belo e Samara Vieira.
Logo no primeiro minuto de jogo, a Hungria fez um gol - cerca de 20 segundos depois, veio o contragolpe. Entretanto, o Brasil só conseguiu engatar de verdade após o placar ficar 1 x 4 para a rival: com uma goleada atrás da outra, chegou ao score de 7 x 4 antes da Hungria conseguir pontuar novamente. O que de início parecia uma disputa acirrada, tornou-se uma vitória fácil para o Brasil, o qual não perdeu vantagem em mais nenhum momento da partida.
Natural de Novo Hamburgo, Bárbara chegou a bloquear 9 de 34 arremessos, um percentual de eficiência de 26%. Já o melhor desempenho no gol da equipe adversária foi de Kinga Janurik: com 32% de eficiência, bloqueou 6 de 19 arremessos.
A principal goleadora da seleção brasileira foi Ana Paula Rodrigues Belo, a qual acertou todos seus sete arremessos. O mesmo se repetiu com Tamires de Araújo, que conseguiu acertar três vezes. Outro destaque é Samara Vieira, com sete gols de 11 arremessos.
Agora, as atletas retornam à quadra na quarta-feira (28) às 23h no horário do de Brasília. Na ocasião, enfrentam o time da Espanha.
Próximos jogos da seleção feminina em Tóquio
- 28/7: 23h (horário de Brasília) – Brasil x Espanha
- 31/7: 4h15min (horário de Brasília) – Brasil x Suécia
- 1/8: 23h (horário de Brasília) – Brasil x França