A judoca brasileira Ketleyn Quadros avançou automaticamente para as oitavas de final nas Olimpíadas. Enquanto a organização de Tóquio 2020 apontou mais cedo que sua adversária hondurenha Cergia David havia sido desclassificada por não ter batido o peso da categoria, a Embaixada de Honduras no Japão afirmou que a atleta não compareceu por problemas intestinais.
Conforme o comunicado publicado nas redes sociais, a atleta sofre de íleo paralítico, uma situação a qual há perda temporária do movimento do intestino. O diagnóstico ocorreu após Cergia ir para o hospital responsável por atender as delegações olímpicas e passar por uma bateria de exames.
"Se diagnosticou que ela tinha Íleo Paralítico, condição que não se considera grave, mas que requer absoluto repouso, hidratação abundante e outras medidas farmacológicas", explica a nota.
Ketleyn luta na categoria até 63 quilos. Agora, precisa aguardar a definição da próxima adversária, que pode ser a mexicana Awiti Alcatraz ou ou Gankhaich Bold, da Mongólia.