Mesmo com o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos para 2021, os eventos seguirão com o nome "Tóquio 2020". O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Organizador do Japão manteve a identidade visual já usada desde 2013, quando a cidade foi escolhida como sede, para garantir que todos os produtos adquiridos não percam sua validade. Uma questão financeira.
Medalhas e pódios também seguirão com o logomarca "Tóquio 2020". Ou seja, mesmo com os Jogos sendo realizados em 2021, as honrarias conquistadas pelos atletas terão o símbolo de 2020, assim como os pódios nos quais subirão.
A decisão tem, também, uma conotação histórica. Em 1931, o barão francês Pierre de Coubertin, fundador dos Jogos Olímpicos da era moderna, destacou em seu livro "Memoires Olympiques" que uma "Olimpíada pode deixar de ser realizada, mas os números se mantém. É uma antiga tradição que precisa ser preservada". Os anos olímpicos nunca foram alterados ou trocados de ordem.
O Comitê Olímpico Internacional (COI), juntamente com o primeiro ministro do Japão, anunciou oficialmente nesta terça-feira (24) que a Olimpíada e Paraolimpíada de 2020 estão adiadas para o ano que vem, ainda sem data confirmada.