A tenista número um do mundo, Iga Swiatek, continuou a sua caminhada tranquila em Wimbledon, onde nesta quinta-feira (4) se classificou para a terceira rodada ao vencer a croata Petra Martic (85ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Uma única quebra no primeiro set colocou a polonesa em vantagem na quadra central e ela repetiu o feito no segundo set para encaminhar o triunfo. Martic precisou receber atendimento após sentir um problema na região lombar no meio do primeiro set, antes de retomar sem desconforto aparente.
Swiatek obteve 25 'winners' contra 19 erros não forçados na partida, que durou 83 minutos. A dona de cinco títulos de Grand Slam, cujo melhor resultado no All England Club são as quartas de final que alcançou na temporada passada.
A vitória desta quinta-feira foi a 21ª consecutiva de Swiatek. Antes de chegar à grama de Wimbledon, conseguiu emendar títulos em Madri, Roma e Roland Garros, nesses casos em quadras de saibro.
Ela não disputou o torneio em quadra de grama de Berlim no mês passado para descansar, o que significa que veio para Wimbledon sem nenhuma partida nessa superfície.
Swiatek enfrentará a cazaque Yulia Putintseva na próxima rodada. A 35ª do mundo eliminou a tcheca Katerina Siniaková, 27ª favorita, por 2 a 1, parciais de 6/0, 4/6 e 6/2.
* AFP